FTC processa D-Link por falha na proteção de roteadores e câmeras IP

0

A FTC – Federal Trade Comission dos Estados Unidos, está processando o fabricante e distribuidores de produtos da D-Link, porque estes não tomaram medidas razoáveis para proteger seus roteadores e câmeras IP.

Segundo nota da organização, a D-Link alegou que seus roteadores são de "fácil segurança" com "segurança avançada", mas o FTC diz que a empresa falhou em proteger seus roteadores e câmeras de riscos amplamente conhecidos e razoavelmente previsíveis. De acordo com a denúncia da FTC, os hackers poderiam usar um motor de busca especial para encontrar dispositivos vulneráveis através da internet e obter seus endereços IP. Depois disso, a FTC diz que era muito simples obter acesso a dados confidenciais das pessoas, incluindo o imposto de renda e outras informações financeiras.

A denúncia também diz que as lacunas de segurança poderiam permitir que hackers possam assistir e gravar pessoas em suas câmeras D-Link sem o seu conhecimento, orientá-las para o roubo, ou gravar conversas privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.