ABB compra B&R e amplia presença em automação industrial

0

A ABB adquiriu a B&R, fornecedora global de software e soluções de arquitetura aberta para automação fabril e de máquinas. O negócio vai viabilizar a conciliação dos produtos, softwares e soluções de automação fabril e de máquinas da B&R com a oferta de robótica, automação de processos, digitalização e eletrificação da ABB.

A automação fabril e de máquinas é o principal motor da Quarta Revolução Industrial e da Internet das Coisas (IoT). A ABB dará continuidade ao modelo de negócios com base em soluções da B&R e vai se basear em sua expertise para desenvolver novos serviços com base em software e soluções para digitalização por toda a cadeia produtiva. A ABB Ability, do setor de oferta digital vai capitalizar a grande base instalada, o know-how de aplicativos e soluções, a expertise em software de simulação e em ferramentas avançadas de engenharia da B&R.

No fechamento da transação, a B&R vai se tornar parte da divisão de Automação Industrial da ABB como uma nova unidade de negócios global – Machine & Factory Automation. Ambas as empresas consideram a gestão e os funcionários da B&R como um impulsionador essencial do crescimento futuro e para a integração dos negócios. Os cofundadores da B&R, Erwin Bernecker e Josef Rainer, atuarão como conselheiros durante a fase de integração, para garantir a continuidade.

A integração será centrada no crescimento e viverá pelo princípio do "melhor de ambos os mundos", com a ABB adicionando suas próprias atividades de PLC e de drive de controle para a oferta da nova unidade de negócios, em uma abordagem por fases. A ABB enfatiza seu claro compromisso de continuar a história de crescimento da B&R, articulando uma ambição vendas de médio prazo que ultrapasse US$ 1 bilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.