Agrotech: TICs garantem agricultura sustentável na América Latina

0

O emprego das TICs na agricultura da América Latina representa uma oportunidade de avançar rumo a uma agricultura sustentável, e contribuir com segurança alimentar na região, através da melhora de processos baseados no acesso e intercâmbio de informação. A implementação da E-Agricultura pode aprimorar as condições de produção e comercialização para os agricultores latino-americanos de acordo com o relatório E-Agricultura na América Latina, publicado pela 5G Americas em julho de 2017.

O documento ressalta que o uso das TIC na produção agrícola facilita o acesso aos mercados e à informação de preços em tempo real, permite o acesso às informações climáticas atualizadas e contribui para enriquecer as práticas de cultivo.

O acesso a ferramentas como estas pode impactar em diversos aspectos desta atividade, seja no que diz respeito ao controle financeiro da atividade, a atenção de variáveis como as condições climáticas, a utilização de ferramentas e instrumentos digitais para monitorar cultivos, o uso racional de recursos e insumos, e a sustentabilidade, mediante o uso eficiente de rega e drenagem, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.