TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Com Wi-Fi nas lojas, Magazine Luiza faz campanhas dirigidas a clientes

Postado em: 05/04/2018, às 20:28 por Redação

O Magazine Luiza, um dos maiores varejistas brasileiros com forte atuação em vendas por e-commerce e plataformas digitais, modernizou sua infraestrutura de vendas com soluções da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, para aprimorar a experiência de compra de clientes tanto online quanto nas lojas físicas em 16 estados do País.

O Magazine Luiza aumentou rapidamente a eficiência usando o Wi-Fi das lojas para analisar os dados do cliente, permitindo assim a criação de campanhas e de promoções personalizadas com precisão. As soluções da Aruba habilitaram ao gigante do varejo processar e utilizar dados para decidir quais campanhas serão mais bem-sucedidas.

O Magazine Luiza já havia usado Cisco wireless, mas precisava de uma solução que fornecesse uma rede sem fio mais confiável e segura dentro de todas as suas lojas. Após um extenso processo, o Magazine Luiza selecionou a Aruba como fornecedora de soluções para conectividade e plataformas digitais.

A Aruba também ofereceu uma arquitetura de rede de alto nível que não requeria um controlador físico, reduzindo os custos e resultando em implantação e manutenção mais fáceis. Sily conta que procurou criar uma loja que não só oferecesse tudo, desde pneus a TVs, mas também que proporcionasse uma experiência moderna ao usuário. Para conseguir isso, ele digitalizou os processos de compra para lojas físicas oferecendo Wi-Fi aos clientes e habilitou uma equipe de vendas conectadas a smartphones.

Operacionalmente, as soluções Wi-Fi da Aruba estão fornecendo ao Magazine Luiza mais oportunidades para melhorar a experiência do cliente sem aumentar os custos. Em relação aos colaboradores, o Magazine Luiza está próximo de habilitar o BYOD ("bring your own device", que significa "traga seu próprio dispositivo" da tradução ao português) para funcionários oferecendo mais opções de dispositivos e melhorando sua produtividade.
Soluções implementadas: ClearPass e AirWave

O Gerenciamento das Políticas de Acesso do ClearPass proporcionou ao Magazine Luiza um nível de segurança encontrado nas redes com fio, porém em um ambiente sem fio. A solução não só melhorou significativamente a segurança do Magazine Luiza, mas também separou o tráfego de visitantes de operações comerciais sensíveis.

Para garantir que a rede do Magazine Luiza permanecesse eficiente e simplificasse a solução de problemas, também foi implementado o AirWave para otimização de desempenho. Esta solução fornece visibilidade granular em tempo real em cada ponto de acesso por meio de uma interface semelhante a um mapa, fornecendo à empresa informações de conexão passadas e atuais. Além disso, a AirWave reconhece a interferência do sinal de RF e move dispositivos conectados para um canal menos congestionado automaticamente.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/05/04/2018/com-wi-fi-nas-lojas-magazine-luiza-faz-campanhas-dirigidas-a-clientes/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial