Data center da Odata recebe certificação Tier III

0

A ODATA, empresa fundada em 2015 que foi idealizada pela área de infraestrutura do Pátria Investimentos e que tem como principal objetivo oferecer toda a infraestrutura necessária para abrigar servidores que processam informações com distribuição global em larga escala, acaba de receber as certificações Tier III Design e Facility do Uptime Institute, entidade máxima e reconhecida em todo o mundo pela indústria de data centers.

Criada pelo Uptime Institute, a classificação em Tiers é usada desde 1995 e é caracterizada por usar um método consistente para avaliar as instalações de um data center por seu desempenho e assegurar o nível de disponibilidade, que atinge 99,982 %, e confiabilidade em sua infraestrutura.

O data center da ODATA, que tem uma área construída de 14.200 metros quadrados, foi erguido em um terreno de 22 mil m² em Santana de Parnaíba, cidade de Grande São Paulo,e contará com um total de 12 salas de TI. O DC SP 01 está em funcionamento, comissionado, certificado e será inaugurado na segunda quinzena de maio. Sua atuação está focada, principalmente, em colocation, ou seja, disponibilizar espaço físico especificamente criado para o armazenamento de grandes volumes de informação.

A certificação Tier III Facility atesta que as instalações do data center atendem a todos os pré-requisitos para a realização de manutenções, sem a necessidade de desligamento das cargas do cliente. Esse processo é chamado de manutenção concorrente e garante a operação sem interrupções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.