Mercado Livre cresce 73,8% em receita líquida no primeiro trimestre

0

A Mercado Libre, ou MercadoLivre no Brasil, maior site de comércio eletrônico na América Latina, divulgou nesta quinta-feira, 4, os resultados financeiros do primeiro trimestre encerrado em 31 de março, registrando, receita líquida de US$ 273,9 milhões, crescimento de 73,8% em relação ao mesmo período do ano anterior; o lucro líquido foi de US$ 48,5 milhões.

O volume bruto de mercadorias negociadas foi de US$ 2,3 bilhões, um aumento de 31%;  no primeiro trimestre de 2017 o número de itens comercializados atingiu 53,2 milhões, mantendo a dinâmica em relação ao último trimestre e crescendo 38,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esse aumento foi impulsionado principalmente pelo forte crescimento de itens no Brasil e no México, que apresentaram taxas de crescimento de 52,7% e 70,7%, respectivamente, em relação aos três primeiros meses de 2016. Os compradores únicos cresceram 20,3% ano a ano e mantiveram o sólido ritmo de crescimento da demanda observado ao longo do ano passado.

O MercadoPago iniciou 2017 com um excelente primeiro trimestre, processando US$ 2,6 bilhões em volume total de pagamentos, um aumento de 89% em relação ao ano anterior. O MercadoPago encerrou o trimestre com 44,1 milhões de transações, um aumento de 60,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os itens enviados pelo MercadoEnvíos aumentaram 58,7% para 27,3 milhões de itens no primeiro trimestre de 2017. O México permanece sólido com a penetração dos envíos atingindo 59% (versus 30% no ano passado), enquanto os itens embarcados aumentaram 220% . A Colômbia apresentou um sólido crescimento nos volumes de unidades de navegação (191% em relação ao primeiro trimestre de 2016), e o mercado de uso da MercadoEnvíos atingiu 51% do total de itens vendidos.

O negócio de Classificados continua experimentando crescimento, impulsionado pela demanda de clientes profissionais e mantendo seu ímpeto na maioria dos países. Os anúncios ao vivo estão em alta de todos os tempos de 3,8 milhões, crescendo 111%  ano-a-ano. Clientes profissionais também estão em máximos plurianuais atingindo quase 22 mil vendedores e crescendo 29%  ano-a-ano.

O Net Promoter Score subiu novamente durante o primeiro trimestre de 2017, proporcionando aos nossos usuários consistentemente maiores taxas de acesso imediato aos representantes de atendimento ao cliente através de canais on-line e de telefone em tempo real.

"Nós começamos o ano com um forte primeiro trimestre, sustentando o impulso de 2016, que foi um dos melhores anos da história para nós. A execução deste trimestre é um reflexo direto de nossa unidade implacável para fornecer soluções de tecnologia disruptiva para os nossos usuários em plataformas, dispositivos e países onde operamos.Nós continuamos focados em transformar o comércio e serviços financeiros através da inovação de produtos, fomentando o empreendedorismo e oferecendo o melhor em classe Experiências de usuários e, assim, consolidar nossa posição de liderança em tecnologia, pagamentos on-line e comércio eletrônico em toda a América Latina ", disse Pedro Arnt, diretor financeiro da MercadoLibre, Inc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.