LinkedIn paga US$ 13 milhões para encerrar processo por acesso indevido a endereços de e-mail

0

O site de contatos profissionais LinkedIn concordou em pagar US$ 13 milhões para pôr fim a um processo movido por clientes em 2013, motivado pelo uso indiscriminado do recurso "adicionar conexões". Segundo os usuários, o serviço violou a privacidade dos mesmos ao acessar suas contas de e-mail externas, sem permissão, baixando os endereços de contatos relacionados para atrair novos usuários.

Em resposta, o LinkedIn negou as acusações, alegando que ele tem permissão para usar contas de email dos membros, os nomes e contatos em conexão com o recurso de adicionar conexões. O recurso solicita aos usuários importar seus contatos de e-mail e automaticamente os convida para se conectar no LinkedIn. Se um convite não for aceito dentro de um determinado período de tempo, o site envia até dois e-mails de lembrete para alertar o destinatário que o convite está esperando.

O tribunal dos EUA descobriu, de fato, que os membros do LinkedIn consentiram com a empresa em usar seus contatos e enviar convites para se conectar. No entanto, os usuários não aprovaram o envio de lembretes, segundo informa o The Wall Street Journal.

"Em última análise, decidimos resolver este caso para que possamos colocar nosso foco onde mais importa: encontrar maneiras adicionais para melhorar a experiência no LinkedIn", disse a empresa em um comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.