TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Faculdade de Fortaleza integra seus seis campi com rede de alta velocidade

Postado em: 05/10/2018, às 19:33 por Redação

A Fametro-Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza integra seus seis campi universitários com rede interna e externa de alta velocidade utilizando sistema de cabeamento Nexans. O objetivo é ganhar velocidade em comunicação, segurança e integração de todas as unidades de ensino ao novo datacenter da Organização de educação nível superior.

A rede LAN e WAN da Universidade servirá a 1500 usuários em mais de 600 pontos de conexão numa velocidade de 460 Mbps em um backbone de 10 Gbps e capacidade de 1500 Mbps.

A nova infraestrutura de comunicação da Faculdade atenderá todos os usuários – administrativos e acadêmicos em seus cinco campis em Fortaleza e de Maracanaú – todos integrados ao novo datacenter da organização, localizado na capital cearense.

A Fametro possui 8.158 alunos de graduação e 1.421 alunos de pós-graduação distribuídos nos quatro campis em Fortaleza. O Campus de Maracanaú está sendo incorporado agora e acrescentará cerca de mais 500 alunos a instituição.

A Nexans atuou no projeto fornecendo consultoria na implementação, bem como suporte, oferecendo soluções customizadas em sistemas de cabeamento de energia e distribuição de dados juntamente com seu parceiro de projetos Conexão Informática, fornecendo aproximadamente 43 mil metros de cabos LAN (CAT5 e CAT 6), voice panel e acessórios como conectores, patch cords, elétrico e de comunicação.

A Nexans suportou a implementação tanto da rede como da estrutura do novo data center da Fametro, adequando suas soluções e complementando com de outros fornecedores por meio de soluções não fabricadas por ela como racks e switches.

Conforme afirmou Laerte Rocha, Gestor de TI da Fametro, o suporte oferecido pela Nexans foi fundamental para o sucesso do projeto, mantendo a qualidade em nível extremamente satisfatório, e a melhoria da performance entre seus recursos se tornou "case" na estrutura organizacional da Fametro, elevando o índice de satisfação entre os seus usuários.

Com 15 anos de atuação, uma estrutura que combina tradição e modernidade, a Fametro possui seus campis em 5 unidades, além de Núcleos de Atividades Práticas que abrigam amplas salas de aulas, auditórios e laboratórios completos com tecnologias inovadoras. Dentre os cursos oferecidos pela Fametro, em níveis de graduação e pós-graduação, estão aqueles da área do Direito, Educação, Tecnologia e Saúde.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/05/10/2018/faculdade-de-fortaleza-integra-seus-seis-campi-com-rede-de-alta-velocidade/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial