Amazon abre loja online em site do Alibaba na China

0

A Amazon abriu sua primeira loja online na China, por meio de um acordo com o Alibaba Group Holding, que controla, além do site de comércio eletrônico de mesmo nome, o Taobao e o Tmall. O objetivo com a loja, que será aberta neste último site, é ganhar uma base robusta naquele país, a segunda maior economia do mundo. O Tmall, que supera a Amazon como maior loja online da China, tem mais de 100 mil marcas representadas. As empresas não detalharam o percentual das vendas feitas pelo site que ficará com o Alibaba.

"Nos congratulamos com a Amazon por ingressar no 'ecossistema' do Alibaba, e sua presença vai ampliar ainda mais o catálogo de produtos internacionais e enriquecer a experiência de compra dos consumidores chineses no Tmall", disse Candice Huang, porta-voz da Alibaba na China, à Bloomberg News. Segundo ele, o Tmall registrou 334 milhões de compradores ativos em 2014.

O Alibaba atende principalmente empresas que querem comprar produtos por atacado, enquanto o Tmall é um portal para consumidores que compram diretamente na web. O comércio eletrônico na China deve atingir US$ 1,01 trilhão em 2018, mais que o dobro dos US$ 426,3 bilhões registrados no ano passado, segundo projeção da consultoria eMarketer.

A Amazon tem se esforçado para replicar o sucesso com os consumidores norte-americanos no exterior. As vendas internacionais responderam por 38% da receita da varejista online em 2014, na comparação com 48% em 2009. Atualmente, os negócios internacionais da Amazon estão concentradados no Reino Unido, Alemanha e Japão, e a empresa tem se esforçado para aumentar as vendas na China, onde se tem investido na construção de grandes armazéns para estocar mercadorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.