Facebook adia mudanças em política de privacidade, após críticas de entidades

0

O Facebook decidiu adiar as mudanças em sua política de privacidade, após uma coalizão de entidades de defesa do consumidor e da privacidade na internet pedir, na última quarta-feira, 4, à Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) o bloqueio de tais alterações.

Segundo informa o New York Times, as entidades alegam que a proposta da rede social viola um acordo firmado em 2011 com a agência reguladora. Na época, a FTC emitiu uma ordem para que o Facebook não usasse os dados pessoais de seus usuários sem o consentimento explícito dos mesmos.

As mudanças propostas, que permitem que fotos e nomes de usuários sejam usados comercialmente em peças publicitárias de anunciantes no Facebook, como nas campanhas que aparecem no feed de notícias do usuário, foram anunciadas no fim de agosto, quando a rede social afirmou que a nova política entraria em vigor no dia 5 de setembro. Desde então, o plano tem gerado dezenas de milhares de comentários de usuários do site, sendo a maioria contra as mudanças.

Questionado sobre o atraso, um funcionário do Facebook disse que não tinha conhecimento do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.