ATC mostra avanços em IoT no Brasil durante LoRa Alliance Meeting nos EUA

0

A American Tower levou ao LoRa Alliance All Members Meeting, considerado um dos principais eventos do setor, que acontece essa semana em San Diego, nos Estados Unidos, alguns dos principais avanços e tendências em Internet das Coisas (IoT) implantados pela companhia no Brasil. O LoRa Alliance All Members Meeting reúne diversos players da tecnologia LoRaWAN a nível mundial. Marcando presença no evento, a ATC se aproxima desse grupo de desenvolvedores e posiciona a companhia como player da tecnologia LoRa, além de estabelecer relacionamento com o ecossistema global de aplicações.

Ao apresentar a IoT/LoRaWAN da ATC em fórum mundial, a companhia coloca o Brasil na linha de frente na implantação da tecnologia no País. Nesta edição em San Diego, o destaque foi o recente lançamento / abertura comercial da rede ATC no Brasil, que já supera marca de 400 mil dispositivos ativados e também conta com novidades. Além das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a rede que segue em expansão nacional e já cobre a mais de um terço do PIB brasileiro, acabou de entrar em operação em Campinas, Santos, Jundiaí, Sorocaba, São José dos Campos, e capitais como Goiânia, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Porto Alegre.

"O país é considerado um dos principais mercados da American Tower no continente e acreditamos também que podemos continuar desempenhando um papel fundamental como parceiros no desenvolvimento do ecossistema de IoT no território nacional. O Brasil é peça-chave da estratégia global da ATC e um mercado crucial na América Latina", ressalta Daniel Laper, gerente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da American Tower do Brasil, uma das maiores empresas globais, líder em infraestrutura compartilhada para o setor de telecomunicações, com um portfólio de mais de 170.000 sites em vários países do mundo, incluindo EUA, países da América Latina, África, Europa e Índia.

Durante o evento, Laper ministrou uma palestra sobre a importância do Brasil para o setor na América Latina, e destacou, inclusive, alguns dos avanços em IoT implantados pela ATC no mercado brasileiro. "O foco é a expansão da rede IoT/LoRaWAN no País, e desenvolvimento do ecossistema local, fundamental para Internet das Coisas. Até o final do ano estimamos alcançar 50% do PIB nacional, aproximadamente a 80 cidades, incluindo todas as capitais", ressaltou Laper, que citou também que o tráfego da rede neutra que fornece cobertura de longo alcance e baixo custo para aplicações de IoT abrange mais de 4 milhões de mensagens por dia, com estimativa de 2 milhões de dispositivos conectados à rede até o final do ano.

IoT Open Labs O IoT Open Labs, o primeiro centro de experiência e desenvolvimento de Internet das Coisas (IoT) no Brasil, também foi destaque durante a apresentação de Laper. A iniciativa desenvolvida em parceria com a Everynet e a BandTec Digital School, tem como objetivo alavancar o ecossistema para Internet das Coisas no País. "O IoT Open Labs faz parte da estratégia da companhia de incentivar o desenvolvimento de tecnologia para aplicações em IoT e a formação de capital humano, reforçando e ampliando a sua atuação como um dos principais players de compartilhamento de infraestrutura no setor de telecomunicações no País, explorando áreas que viabilizarão o crescimento mais rápido das soluções para IoT", lembrou o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.