TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anatel recalcula crescimento da banda larga no País

Postado em: 07/03/2019, às 20:07 por Redação

A Agência Nacional de Telecomunicações republicou os dados de desempenho da banda larga fixa, após correção no quantitativo de assinantes erroneamente informado pelo grupo TIM.

De acordo com a Agência, o serviço de banda larga fixa, denominado pela como Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), registrou 31,1 milhões de contratos ativos em janeiro de 2019, crescimento de 6,1% em doze meses (mais 1,8 milhão de assinantes).

Cerca de 90% desse aumento foi registrado pelas Prestadoras de Pequeno Porte (PPP), empresas que detêm menos de 5% de cada mercado de varejo em que atuam. As PPPs totalizaram 7,4 milhões de contratos ativos, aumento de participação de 28,5% (mais 1,6 milhão de assinantes).

As três maiores prestadoras da banda larga fixa, que registraram 73,5% de participação de mercado (22,9 milhões de assinantes) em janeiro de 2019, são a Claro com 30,1% (9,4 milhões), a Vivo com 24,3% (7,6 milhões) e a Oi com 19,1% (5,9 milhões). Na comparação com janeiro de 2018, a Claro e a Vivo registraram crescimento de 4,7% (mais 419 mil assinantes) e de 0,15% (mais 11 mil), a Oi teve redução de 5,4% (menos 340 mil).

Na comparação entre janeiro de 2019 e janeiro de 2018, com exceção de Roraima que registrou perda de pouco menos de mil acessos, todos os outros estados tiveram aumento no número de contratos do serviço. Destaque para Ceará, Amazonas, Piauí, Bahia, Alagoas e Pará, todos com crescimento acima de 10% em 12 meses. As tabelas com os números de mercado da banda larga fixa estão no Portal da agência reguladora.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial