Google se prepara para lançar plataforma Android TV

0

O Google está prestes a lançar um novo aparelho que transmite conteúdo da internet na TV (set-top box), de acordo com documentos da empresa obtidos pelo site The Verge. Denominado Android TV, o aparelho deve concorrer diretamente com a Apple TV e a Amazon Fire TV, lançada na última semana.

Segundo o gigante das buscas, a nova plataforma é muito diferente do Google TV, que foi um fracasso de vendas. "Android TV é uma interface de entretenimento, não uma plataforma de computação", descreve o Google nos documentos. "É uma questão de encontrar e desfrutar de conteúdo com rapidez", acrescenta a empresa, que já está em negociações com desenvolvedores para a criação de aplicativos de TV extremamente simples para seu novo set-top box.

A interface do Android TV será composta por um conjunto de "cards" com informações de filmes, programas, aplicativos e jogos, em um tipo de estante virtual. Assim como em outros set-top boxes , cada item será como um cartaz de filme ou capa de livro em miniatura. "O acesso ao conteúdo deve ser simples e mágico", diz o documento do Google, acrescentando que nunca deve levar mais de três cliques ou gestos para ir da homescreen a reproduzir o conteúdo.

Ainda de acordo com o site, o Android TV não deve eliminar o Google Chromecast, gadget vendido por US$ 35 para TVs com entrada HDMI, que permite ao usuário assistir vídeos online do tablet, smartphone ou computador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.