TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nova solução da Gemalto impulsiona conectividade IoT

Postado em: 07/11/2018, às 20:29 por Redação

A Gemalto está expandindo a conectividade para aplicações altamente eficientes de Internet das Coisas (IoT) a partir do lançamento de sua plataforma de módulo sem fio Narrowband IoT (NB-IoT) Cinterion.

A nova solução se baseia no sucesso do produto NB-IoT da Gemalto na China, oferecendo conectividade para a futura rede 5G de baixo consumo de energia para a Ásia-Pacífico e Europa. Uma combinação exclusiva de vários recursos opcionais de segurança garante a confiança no ecossistema complexo de IoT. A tecnologia é ideal para a crescente massa de soluções industriais que exigem extrema eficiência, cobertura expandida e vida útil longa, como medidores de serviços públicos e soluções de cidades inteligentes.

A plataforma NB-IoT Cinterion oferecerá um eSIM integrado em produtos de plataforma selecionados. Os eSIMs da Gemalto autenticam os dispositivos de IoT, criptografam dados e administram com segurança as conexões às redes celulares. Soldados ao módulo IoT, os eSIMs reduzem o tamanho e o custo das soluções, reforçando a segurança e a confiabilidade. Os certificados pré-instalados simplificam a integração segura aos serviços na nuvem autenticando os principais fornecedores de plataformas na nuvem.

O novo módulo sem fio NB-IoT ENS22 Cinterion da Gemalto oferece aos desenvolvedores uma solução de conectividade NB-IoT única projetada para atender aos mais altos padrões e requisitos das regiões da Europa e Ásia-Pacífico. O sistema de gerenciamento de energia da Gemalto aumenta, significativamente, o rendimento energético, prolongando a vida útil da bateria por até 10 anos. O módulo é ideal para aplicativos IoT estacionários que enviam dados somente em intervalos intermitentes.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/07/11/2018/nova-solucao-da-gemalto-impulsiona-conectividade-iot/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial