Em parceria com operadoras, Google traz evolução do SMS para concorrer com WhatsApp

0

Em parceria com as operadoras móveis Claro, Vivo e Oi, o Google anunciou nesta quinta-feira,7,  que vai trazer para  o país a tecnologia de RCS para o Brasil ainda este ano, considerado uma evolução do SMS. O alvo é concorrer com o WhatsApp.

Disponível apenas para a plataforma Android 4.4 KitKat ou superior através do Messenger, o RCS tem recursos interativos semelhantes aos do WhatsApp e do Telegram, como criação de chats em grupo, possibilidade de visualizar quando um usuário está digitando uma resposta, confirmação de leitura e compartilhamento de fotos e vídeos.

Para utilizar, é necessário que todas as operadores envolvidas na troca de mensagens suportem o novo padrão RCS. Através do Google, o serviço pode ser acessado por meio do app Android Mensagens, embarcado em muitos aparelhos Android e pode ser baixado pela Google Play. A Apple ainda não adaptou o iMessage, seu app de mensagens.

Instagram testa aplicativo de mensagens Direct

O Instagram, do Facebook, informou nesta quinta-feira , 7, que está testando um aplicativo de mensagens chamado Direct, que seria a terceira ferramenta de bate-papo da empresa ao lado dos populares WhatsApp e Messenger.

O aplicativo Instagram Direct estará disponível a partir de agora para sistemas operacionais Android e iOS no Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai, conforme revelou o site de notícias de tecnologia The Verge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.