TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Em parceria com operadoras, Google traz evolução do SMS para concorrer com WhatsApp

Postado em: 07/12/2017, às 22:45 por Redação

Em parceria com as operadoras móveis Claro, Vivo e Oi, o Google anunciou nesta quinta-feira,7,  que vai trazer para  o país a tecnologia de RCS para o Brasil ainda este ano, considerado uma evolução do SMS. O alvo é concorrer com o WhatsApp.

Disponível apenas para a plataforma Android 4.4 KitKat ou superior através do Messenger, o RCS tem recursos interativos semelhantes aos do WhatsApp e do Telegram, como criação de chats em grupo, possibilidade de visualizar quando um usuário está digitando uma resposta, confirmação de leitura e compartilhamento de fotos e vídeos.

Para utilizar, é necessário que todas as operadores envolvidas na troca de mensagens suportem o novo padrão RCS. Através do Google, o serviço pode ser acessado por meio do app Android Mensagens, embarcado em muitos aparelhos Android e pode ser baixado pela Google Play. A Apple ainda não adaptou o iMessage, seu app de mensagens.

Instagram testa aplicativo de mensagens Direct

O Instagram, do Facebook, informou nesta quinta-feira , 7, que está testando um aplicativo de mensagens chamado Direct, que seria a terceira ferramenta de bate-papo da empresa ao lado dos populares WhatsApp e Messenger.

O aplicativo Instagram Direct estará disponível a partir de agora para sistemas operacionais Android e iOS no Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai, conforme revelou o site de notícias de tecnologia The Verge.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top