TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Em 2018, mais de 105 mil sites de golpes na internet usaram https para simular domínio seguro

Postado em: 07/12/2018, às 19:58 por Redação

Ao longo de 2018, o dfndr lab, laboratório da PSafe especializado em cibersegurança, identificou mais de 105 mil sites de golpes que utilizam https, protocolo que permite a conexão entre um computador e o servidor que hospeda um site.

Essa é uma nova forma usada por cibercriminosos para simular que o endereço é verdadeiro e seguro, enganando usuários para roubar dados pessoais e de cartões de crédito, além de credenciais bancárias. No ano passado, o total encontrado foi de 41 mil sites, ou seja, houve um crescimento de 256% no uso dessa tática.

Para não cair em ameaças como essa, o especialista afirma ainda que é fundamental adotar medidas de segurança, como sempre checar se o link é verdadeiro ou não, o que pode ser feito pelo site www.psafe.com/dfndr-lab/pt-br, e utilizar soluções de segurança que disponibilizam a função anti-phishing, como o dfndr security.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/07/12/2018/em-2018-mais-de-105-mil-sites-de-golpes-na-internet-usaram-https-para-simular-dominio-seguro/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial