TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Venezuela confirma emissão da criptmoeda nacional Petros

Postado em: 08/01/2018, às 21:20 por Redação

Confirmando o anuncio do começo do mês passado, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira, 8, a emissão de 100 milhões de Petros, a criptomoeda nacional que será garantida pelas  reservas de petróleo do país, um dos maiores produtores do mundo.

De acordo com o jornal El Nuevo Herald, a Venezuela fará uma emissão de 100 milhões de unidades dos tokens digitais. Cada petro será diretamente valorizado em relação a um único barril de petróleo. Com uma média de pouco menos de US$ 60 por barril no momento do anúncio, o valor total da emissão seria menos de US$ 6 bilhões.

A emissão dos 100 milhões de petros ocorrerá através de casas de câmbio virtuais que estão funcionando atualmente em um período experimental.

O governo de Nicolás Maduro também enviou ao Banco Central da Venezuela (BCV) nesta segunda-feira uma proposta de um novo sistema cambial para controle de divisas, que já monopoliza por mais de 15 anos.

O objetivo das medidas é contornar as sanções econômicas e o bloqueio financeiro imposto pelo governo dos Estados Unidos, que em agosto aplicou sanções financeiras e bloqueio no acesso da Venezuela aos bancos internacionais.

Israel

Nesta segunda-feira, o Banco Central de Israel  manifestou-se oficialmente que as criptomoedas devem ser consideradas como ativos financeiros e não como moedas.

A vice-presidente Nadine Baudot-Trajtenberg disse à Agência Reuters que não reconhece as criptomoedas, como o bitcoin, como moeda real e que é difícil elaborar regulamentos para monitorar os riscos dessa atividade para os bancos do país e seus clientes.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/08/01/2018/venezuela-confirma-emissao-da-criptmoeda-nacional-petros/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial