TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AT & T está instalando primeiro hospital 5G em Chicago

Postado em: 08/01/2019, às 21:09 por Redação

A gigante de telecomunicações AT & T anunciou nesta terça-feira 8, que assinou um acordo com o Centro Médico da Universidade de Rush, em Chicago, para instalar a tecnologia 5G na unidade hospitalar. A instalação da tecnologia começará este mês e será ativada em fases ao longo de 2019.

Mo Katibeh, diretor de marketing da AT & T, disse que "acredita que as altas velocidades e a latência ultrabaixa da 5G transformarão todas as empresas – e a Rush está liderando o caminho nos serviços de saúde. Imagine um hospital onde as salas são agendadas de forma inteligente, o atendimento ao paciente é aprimorado com inteligência artificial e a realidade aumentada é usada no treinamento de estudantes de medicina. Parece o futuro, mas não é tão longe assim."

Shafiq Rab, diretor de informática do Rush Medical Center, acrescentou que "a tecnologia 5G de alta velocidade e baixa latência ajudará a permitir que os cuidados sejam prestados virtualmente em qualquer lugar e a qualquer hora. A tecnologia aumentará o acesso ao atendimento, mesmo a longas distâncias, ao mesmo tempo em que ajudará a diminuir custos e melhorar a eficiência. Imagine, em algum momento, num futuro não muito distante, por exemplo, um médico realizando uma visita virtual com um paciente enquanto faz o download de uma ressonância magnética inteira em segundos".

A tecnologia 5G que entra no Centro Médico da Universidade Rush ajudará a conectar vários aplicativos, dispositivos pessoais, robótica e muito mais.

Juntos, a AT & T e a equipe do Centro Médico Rush esperam usar a tecnologia 5G para explorar o uso da tecnologia móvel em terapias direcionadas à tecnologia, melhorando as operações hospitalares e aprimorando a experiência do paciente.

A Rush University é um sistema acadêmico de saúde com mais de 2.500 estudantes. A universidade é composta pela Faculdade de Medicina, Faculdade de Enfermagem, Faculdade de Ciências da Saúde e a Faculdade de Pós-Graduação. Ela tem mais de 11.000 funcionários e mais de 2.000 médicos funcionários e particulares.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/08/01/2019/at-t-esta-instalando-primeiro-hospital-5g-em-chicago/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial