Cisco estima que, em três anos, 94% dos ambientes de TI estarão na nuvem

0

A recente versão do estudo Índice global de nuvem da Cisco (2016-2021) indica que até 2021, o tráfego global de dados em nuvem crescerá 3,3 vezes e que 95% dos dados estarão neste ambiente.

De acordo com o estudo, 94% de todas as cargas de trabalho serão executadas em algum ambiente de nuvem e que servidores dedicados serão minoria.

A estimativa abrange nuvens públicas e privadas, o que significa que mesmo em um cenário local, quase todas as cargas de trabalho serão executadas em um ambiente virtualizado. Segundo o estudo, em três anos, 73% das cargas de trabalho acontecerão em nuvens públicas e 27% em nuvens privadas.

O Índice global de nuvem da Cisco também estima que, até 2021, haverá 628 centros de dados hyperscale em todo o mundo, 85% acima dos 338 data centers deste tipo instalados em 2016. Neste mesmo período, haverá uma inversão no perfil de consumo dos recursos de TI, com o software como serviços (SaaS) representando 75%; 16% infraestrutura como serviço; e 9% em plataforma como serviço(PaaS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.