Diretor do Twitter no Brasil assume vice-presidência da empresa na América Latina

0

Diretor-geral do Twitter no Brasil desde que a empresa iniciou as operações no país, em 2012, Guilherme Ribenboim acumula novo cargo de vice-presidente para a América Latina, sendo responsável também pela presença da rede de microblogs no México e Colômbia, onde a empresa possui escritórios, bem como em Miami, que deve receber um escritório do Twitter no próximo trimestre, e em mais dez mercados que são apoiados por parceiros comerciais da região.

A nova posição marca a expansão contínua da empresa para a América Latina, que concentra alguns dos principais mercados para o Twitter. Hoje, o Brasil é um dos cinco principais mercados para o Twitter no mundo em termos de usuário, enquanto o México se encontra entre os dez e a Colômbia entre os 20.

Antes de assumir o cargo de diretor-geral do Twitter, Ribenboim foi CEO do portal de compras coletivas Clickon e, anteriormente, atuou por mais de 12 anos no Yahoo. Atualmente, ele é ainda presidente do conselho da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

Expansão na América Latina

A rede social anunciou ainda que Matthew Drinkwater assume agora a função de diretor de relações com agências para a América Latina, função que irá exercer de Miami. Há dois anos no Twitter, ele ocupava o cargo de diretor de vendas de pequenas e médias empresas para o Brasil.

Em setembro do ano passado, Carlos Moreira Jr. assumiu o cargo de diretor de mídia também para a América Latina. O executivo, que ingressou no Twitter em julho de 2013, com foco no mercado brasileiro, passou a ser responsável por expandir também para a região as parcerias com empresas de mídias e personalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.