Hackers russos invadem rede de computadores da Casa Branca

0

Hackers russos invadiram partes sensíveis do sistema de computadores da Casa Branca depois de terem acessado o Departamento de Estado há poucos meses, segundo noticiou a CNN na terça-feira, 7.

Citando representantes do governo norte-americano com conhecimento do assunto, a rede de TV informou que hackers baseados em Rússia não identificados usaram a rede do Departamento de Estado para penetrarem no sistema de computadores da Casa Branca e ter acesso a informações, incluindo detalhes privados de agenda do presidente Barack Obama. Mas, segundo a CNN, nenhuma informação considerada "classificada" foi acessada.

A Casa Branca disse, porém, que a reportagem não se referia a um incidente novo e que o noticiário estava "especulando" sobre a origem de ativistas cibernéticos descobertos no ano passado.

Mark Stroh, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, minimizou o impacto. "Este relatório não está se referindo a um novo incidente, mas está especulando sobre a atribuição da atividade na rede EOP que a Casa Branca divulgou no ano passado", disse ele. "Qualquer atividade desse tipo é algo que levamos muito a sério. Neste caso, como deixamos claro na época, tomamos medidas imediatas para avaliar e atenuar a atividade. Como tem sido a nossa posição, não vamos comentar sobre notícias atribuídas a atores específicos."

Já Ben Rhodes, vice-conselheiro da Casa Branca a segurança nacional, disse na CNN. "Nós não acreditamos que os nossos sistemas foram comprometidos."

 

Funcionários do governo confirmou que houve um ataque cibernético no ano passado à rede de computadores da Casa Branca, mas disseram que nenhum arquivo confidencial foi violado. Eles se recusaram a acusar a Rússia, mas disseram que os russos estão entre os suspeitos. Com agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.