Senado discute responsabilidade solidária entre fornecedor e sites de compra coletiva

0

O Senado realiza um esforço concentrado na próxima semana para exame de projetos relacionados a temas diversos, como o do Código de Defesa do Consumidor. Para o exame dessas matérias, porém, os senadores precisam antes votar três medidas provisórias que trancam a pauta do Plenário, com prazo de vigência a vencer na primeira semana de agosto.

Uma das alterações no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990) contempla o Projeto de Lei do Senado (PLS) 281/2012 que regulamenta as compras pela internet, ao estabelecer regras de divulgação dos dados do fornecedor e a localização física do negócio virtual com mais clareza na descrição dos produtos vendidos. O texto prevê ainda a responsabilização solidária entre o site de compra coletiva e o fornecedor do produto ou serviço ofertado.

O relator da matéria na Comissão Temporária de Modernização do código, Ricardo Ferraço observa, ainda, que seu relatório amplia o poder dos Procons, dando-lhes autonomia para intermediar a conciliação entre vendedor e comprador e até negociar a devolução de valores, quando for o caso. A ideia é desafogar a Justiça com esse tipo de demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.