TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

União Europeia deve ampliar acusações contra Google de práticas anticompetitivas

Postado em: 08/07/2016, às 19:04 por Redação

A Comissão Europeia, órgão antitruste da União Europeia, deve fazer novas acusações formais até o fim deste mês contra o Google por burlar a concorrência ao distorcer resultados de buscas na internet em favor de seu serviço Google Shopping, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg.

A chamada objeção de declaração suplementar provavelmente vai ampliar as acusações anteriores da UE de que o Google abusa de sua posição dominante no mercado de buscas para favorecer o seu próprio serviço de compras. Isso pode criar um precedente para a análise sobre a forma como a empresa de internet opera seus outros serviços.

A Comissão Europeia, órgão antitruste do bloco, arquivou primeira acusação formal contra o Google em abril de 2015 por favorecer o seu serviço de comparação de preços nos resultados de buscas.

A ampliação das investigações não significa necessariamente a abertura de novos processos contra o Google. Mas a UE pode, no caso de uma decisão desfavorável sobre o serviço de compras, abrir novas investigações sobre seus outros serviços se a empesa não alterar a forma como opera seus outros serviços na Europa.

Em comunicado, a comissária da competição da UE, Margrethe Vestager, disse que continua a ter preocupações de que o Google também esteja abusando de sua posição dominante em outros serviços. Segundo ela, se as investigações confirmarem nossas preocupações, o Google terá de enfrentar consequências legais e mudar a forma como faz negócios na Europa."

A Comissão Europeia solicitou às empresas rivais que permitam a divulgação de informações confidenciais que apresentaram à UE, como a perda de tráfego causada pelo comportamento do Google, para reforçar as acusações do órgão regulador. O pedido é um indício de que a UE está se preparando para lançar novas acusações.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/08/07/2016/uniao-europeia-deve-ampliar-acusacoes-contra-google-de-praticas-anticompetitivas/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial