Fintech Koin recebe aporte de R$15 milhões liderado pelo IFC

0

A fintech de meios de pagamentos Koin anunciou nesta terça-feira, 9, que recebeu aporte de RF$ 15 milhões, em rodada liderada pelo International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial, junto com outros fundos europeus, segundo informações da Agência Reuters.

Segundo Gabriel Franco, presidente da Koin, o investimento é a primeira etapa de um projeto para captar R$ 300 milhões, incluindo com a estruturação de um FIDC, até o fim de 2018. Os recursos captados serão usados para expansão da empresa, incluindo contratação de pessoal e em inteligência de dados.

Criada em 2012, a Koin permite que consumidores comprem produtos online e os recebam antes de pagar, inclusive em prestações, por meio de boletos. Para o lojista, a plataforma serve como um canal de oferta de crédito, com a Koin assumindo o risco de inadimplência ou fraude após a transação ser aprovada.

A Koin afirma já ter uma base de 250 mil compradores, e mais de 100 lojas virtuais que oferecem o modelo de pagamentos, incluindo C&A, Melissa, Grendene, além de plataformas de comércio eletrônico como BizCommerce, Blue Foot e InfraCommerce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.