GetrakFox recupera primeiro veículo com tecnologia Sigfox

0

Recentemente, uma central de rastreamento, que utiliza a tecnologia Getrak, conseguiu fazer a primeira recuperação usando o dispositivo recém-lançado GetrakFox, com tecnologia Sigfox. O caso aconteceu em Pernambuco e permitiu evitar um prejuízo da ordem de R$ 60 mil.

O GetrakFox foi lançado em 2018. Foram seis meses de testes e hoje está operando comercialmente, integrado à plataforma de rastreamento e telemetria, além da plataforma de inteligência artificial chamada Deeptrack, ambas da Getrak.

O carro recuperado tinha dois rastreadores – um com conectividade 2G (que foi desligado) e outro com a tecnologia Sigfox. E foi justamente por meio do rastreador GetrakFox que o veículo pode ser localizado.

O rastreador GetrakFox, com tecnologia SigFox, conecta-se por meio da rede operada pela WND Brasil. A rede está instalada em todas as capitais e em 70% das cidades com mais de 200 mil habitantes, além de cobrir as principais estradas brasileiras.

A tecnologia Sigfox destaca-se por ser de baixíssimo custo de conexão e de contar com baterias que duram por muito tempo. Além disso, a tecnologia Sigfox é praticamente imune à ação de "jammers" fazendo dela uma opção muito robusta para a atividade de rastreamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.