Operadoras ligam Rio de Janeiro e São Paulo por fibra óptica

0

A TIM e a Altarede vão compartilhar os riscos e os resultados da instalação de 5 mil quilômetros de fibra óptica ligando Rio de Janeiro e São Paulo. As empresas anunciaram o fechamento de um acordo de SWAP, por meio do qual a AltaRede espera ampliar a sua participação no estado de São Paulo, ligando a rede no backbone do Rio de Janeiro. Para a TIM a parceria vai resultar na capilaridade de rede no interior do estado do Rio de Janeiro, principalmente na região serrana.

Com o acordo as duas empresas que já possuem outras parcerias, estão aumentando o backbone e ampliando a participação em regiões onde ainda não existia atendimento e a rede de ambas empresas.

Para a AltaRede, o acordo foi de suma importância para a proteção do trecho recém construído no litoral norte do Estado de São Paulo e interligação entre os principais data centers da capital paulista, unindo as redes do estado de São Paulo com o Backbone do Rio de Janeiro, agora a AltaRede passa a ter rede própria ligando o estado de São Paulo até o Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.