Em redes sociais, Anonymous Brasil diz que invadiu sites do governo do Rio de Janeiro

0

O grupo de hackers Anonymous Brasil informou nesta terça-feira, 9, por redes sociais, que invadiu e roubou dados de seis sites do governo e da Prefeitura do Rio de Janeiro como protesto contra a realização da Olimpíada. Na página dos hackers, é possível acessar supostos bancos de dados criptografados. A IplanRio, que administra os recursos de tecnologia da informação da Prefeitura, disse que nenhum dado foi suprimido da base de dados e que técnicos estão trabalhando para normalizar os sites o mais rápido possível.

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicações do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) informou que o domínio rj.gov.br está sofrendo intenso ataque de hackers e que alguns sites foram retirados do ar por precaução. "A autarquia trabalha em caráter emergencial para normalizar o acesso às páginas o mais rápido possível.

As páginas fora do ar são: Ouvidoria da Polícia do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Portal Geo, do Instituto de Segurança Pública, da Companhia Municipal de Limpeza Urbana, Programa Internet Comunitária,, Polícia Civil, entre outras. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.