BMG UpTech investe nas 15 startups finalistas do Fiemg Lab

0

As 15 startups finalistas do programa de aceleração da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o Fiemg Lab, foram anunciadas na última terça-feira,7, em evento realizado na sede da entidade. Além de seguirem no processo seletivo, elas receberão apoio e investimento do BMG UpTech, um total de, aproximadamente, R$ 1,45 milhão.

Os critérios para a escolha foram os de maturidade e desenvolvimento do negócio. "Estamos muito felizes em sermos investidores dessas 15 finalistas. É uma satisfação apoiá-las não só financeiramente, mas também com nosso tempo, experiência e dedicação, para oferecer a elas uma conexão com o mercado. Além disso, colaboramos para que Belo Horizonte seja, cada vez mais, reconhecida como expoente no segmento de inovação, proporcionando um ambiente empreendedor a todos aqueles que se interessarem", destacou o vice-presidente do Grupo BMG, Eduardo Dominicale.

O BMG UpTech apoiará a aceleração dos projetos dos empreendedores selecionados, atuando como parceiro efetivo. Isso significa que, além de disponibilizar os recursos financeiros, contribuirá para a evolução do modelo de negócio e planejamento estratégico, além da identificação e conexão com possíveis companhias interessadas em investir nas ideias.

As startups que contarão com o aporte do Grupo BMG: 3D Virtual Care, Agrowet,  AS31, Biommetric Solutions, eBidOne, Holobox, indWise, Kcollector, Kriativar Educação Tecnológica, Logmax, NextAgro, Psicologia Viva, Reaver, Sales Creators e Scanner Bovino.

O Fiemg Lab, programa que visa abraçar projetos de inovação de impacto e viabilizar a aceleração de todos eles, teve início em dezembro do ano passado, quando cerca de 700 startups se inscreveram. Cem propostas foram selecionadas, passaram por atividades de orientação e amadurecimento, divididas em etapas, até a escolha das atuais 15 que contarão com investimento e parceria do BMG UpTech. As cinco empresas finalistas deverão ser conhecidas somente nos primeiros meses de 2018.

Grupo BMG

Um dos maiores grupos empresariais do país, o Grupo BMG soma 87 anos de atuação em diversos setores da economia. Além do Banco BMG e do BMG UpTech, conta com empresas agropecuárias, de câmaras frigoríficas portuárias, de geração de energia limpa, infraestrutura para linhas de transmissão de energia, negócios imobiliários e tratamento de resíduos urbanos, industriais e hospitalares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.