AWS lança streaming para apresentar vídeos com CEOs de startups da América Latina

0

A Amazon Web Services (AWS) lançou a Startup Founders Stories, plataforma de vídeos para empreendedores. O intuito é compartilhar a experiência dos CEOs à frente das principais startups da América Latina a partir de depoimentos em formato de vídeos. Neles, os executivos vão falar sobre suas jornadas como empreendedores e os desafios para levantar investimentos.

A estreia conta com o depoimento de David Vélez, fundador e CEO da Nubank. O segundo empreendedor a contar sua história é Bismarck Lepe, CEO da Wizeline, do México, com vídeo disponível a partir do dia 13 de novembro. As outras startups que participarão da Startup Founders Stories são as brasileiras Guiabolso e Resultados Digitais; a argentina Afluenta; as mexicanas Kueski e Konfio; e Rappi, da Colômbia.

Entre os insights contados por Véléz, do Nubank, está a descoberta do nicho do mercado que a fintech aproveita: ele notou que havia apenas cinco bancos no Brasil para atender 100 milhões de clientes, em sua grande maioria descontentes com os serviços. A história, já disponível na plataforma, é dividida em seis vídeos: empreendedor, ideação, equipe, produto e investimento.

Além de funcionar como um hub de conteúdo para dividir experiências de empreendedores, a Startup Founders Stories também tem como objetivo apresentar o AWS Activate para novas startups. O AWS Activate é um incentivo para que essas novas empresas aproveitem a tecnologia na nuvem. O programa fornece até US$ 100 mil em créditos a serem utilizados na plataforma da AWS, além de treinamento e suporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.