Joint venture chinesa produzirá carro conectado em grande escala

0

A Gemalto firmou parceria com a Banma Technologies para a produção em massa do Roewe RX5, na China. A Banma é ums joint venture entre o Alibaba Group e a SAIC Motor. Utilizando o Machine Identification Module, MIM, da Gemalto, que protege conexões M2M via celular para aplicações industriais, o RX5 possui recursos chave virtual via Bluetooth, localização do veículo, controle remoto ativado por comando de voz das funções no interior do carro e alertas sobre as condições da pista em tempo real, etc.

O MIM está em conformidade com os padrões da GSMA e suporta o fornecimento remoto de qualquer perfil de operador.

O mercado automobilístico chinês é atualmente o maior e que mais cresce no mundo. Em 2015, os fabricantes de carros nacionais e estrangeiros venderam um total de 21,1 milhões de carros de passageiros, um crescimento de 7,3% em comparação a 2014.

Em 2016, o mercado chinês de carros conectados previa uma receita substancial de US$ 7,7 milhões. Com uma taxa de crescimento composta anual estimada em 45%, o mercado valerá potencialmente até US$33,9 milhões em 2020. Além disso, estima-se que a penetração dos carros conectados na China seja o triplo, de 4,8% a 18,1% ao longo do mesmo período.

O Roewe RX5 utiliza o sistema operacional YunOS Alibaba e é o primeiro carro conectado roduzido em massa na China, segundo Alex Shi, CEO da Banma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.