Facebook lança plataforma de vídeo "Watch"

0

O Facebook lançou uma nova plataforma de vídeo, para concorrer com YouTube, Netflix e as redes de TV. Batizado de "Watch", vai estar disponível inicialmente a um grupo limitado nos EUA por meio de aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV.

Os usuários do site e redes sociais terão uma aba "Assista" em seus feeds, onde eles poderão facilmente descobrir uma série de shows, reality, esporte ao vivo, etc.

Eles também poderão criar "listas de vigilância", ver o que seus amigos estão assistindo e se comunicar com outras pessoas interessadas nos mesmos vídeos. Haverá seções como "Mais falado sobre",  "O que faz as pessoas rirem", entre outras.

Alguns dos shows serão financiados pela rede social, especialmente se eles forem "orientados para a comunidade".

"Aprendemos que as pessoas gostam da serenidade de descobrir vídeos no News Feed, mas também querem um lugar dedicado para assistir os vídeos", disse Daniel Danker, diretor de produto do Facebook, em comunicado na quarta-feira, 9.

Em um post em sua própria página do Facebook, o fundador e executivo-chefe Mark Zuckerberg disse que "assistir a um show não precisa ser passivo. Pode ser uma chance de compartilhar uma experiência e reunir as pessoas que se preocupam com as mesmas coisas".

"Você será capaz de conversar e se conectar com pessoas durante um episódio e juntar-se a grupos com pessoas que gostam da mesma mostra depois para criar comunidade", acrescentou.

O Facebook disse que os shows incluirão vídeos da Women's National Basketball Association, um show de pais da Time Inc e um programa de safari da National Geographic. O Facebook já está transmitindo alguns jogos de Major League Baseball e isso continuaria, disse a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.