Hackers invadem servidores e base de dados do Exército e vazam CPFs de militares

0

Hackers invadiram inúmeras bases de dados e diversos servidores de rede do Exército Brasileiro entre domingo, 8, e segunda-feira, 9, e acessaram mais de 7 mil contas em menos de oito horas. Após o ataque, confirmado pelo Exército, números de CPF de ao menos 800 militares foram vazados em fóruns de hackers na internet.

Em nota, o Centro de Comunicação Social do Exército admitiu a ocorrência, mas não confirmou o número de contas acessadas. Apenas afirmou que a invasão não comprometeu sistemas estratégicos de defesa dos servidores.

De acordo com publicações de hackers veiculadas na internet, o ataque teria sido uma retaliação ao comportamento de integrantes do Exército em uma recente competição de segurança digital. Segundo os hackers, os militares teriam infringido regras da competição. O anúncio do ataque teria sido feito pela primeira vez em uma lista de e-mails chamada Brasil Underground.

Junto com a divulgação dos números de CPF de militares, os hackers publicaram o seguinte texto provocativo: "Ficamos sabendo que o Exército Brasileiro tem participado de jogos de Capture The Flag e tem se exibido como um time de elite. Chega a ser vergonhosa a segurança do Exército Brasileiro, cada sistema possui vulnerabilidades críticas", disse. "Até mesmo o controlador de domínios foi sequestrado pela equipe utilizando seus avançados ataques de 'deauth' em redes wireless", comenta um dos invasores.

O Exército informou que o assunto está sendo tratado pelo Centro de Coordenação para Tratamento de Incidentes de Rede do Exército.

Leia, a seguir, a nota divulgada pelo Exército:

O Centro de Comunicação Social do Exército confirma a ocorrência do incidente e informa que o assunto está sendo tratado pelo Centro de Coordenação para Tratamento de Incidentes de Rede do Exército. Informa ainda que o incidente não comprometeu os sistemas estratégicos de defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.