Nova rede óptica vai beneficiar universidades estaduais paulistas

0

A Unesp, a USP e a Unifesp serão beneficiadas com a chegada da nova rede de fibra óptica à capital paulista, a nova MetroSampa. O projeto, que faz parte das Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa (Redecomep), coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), é o primeiro acordo dessa natureza fechado no Estado de São Paulo.

O instrumento, assinado no dia 5 de dezembro com a empresa Mega Telecom Comunicações, terá duração de cinco anos e garantirá cerca de 85 km de um par de fibra óptica na cidade. Em contrapartida, a RNP cederá à empresa um par de fibra óptica em Goiânia.

As instituições usuárias da MetroSampa atendidas pela RNP utilizarão a nova rede já implantada pela Mega Telecom. Durante os próximos meses, o projeto finalizará as conexões de última milha – serão realizadas pequenas extensões para que o par de fibra chegue, de fato, dentro das instituições contempladas. A expectativa é todo o trabalho de extensão e adaptação dure seis meses e, logo após, a rede estará em operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.