Google quer tornar seu serviço de internet por fibra mil vezes mais rápido

0

O Google planeja tornar o seu serviço de internet super-rápida Google Fiber até mil vezes mais rápido que o atual, segundo o site Business Insider. O indicativo disso está em um anúncio recente informando a abertura de uma vaga para engenheiro de fotônica, que terá como desafio inovar as tecnologias de internet "para permitir larguras de banda de redes escaláveis para além de gigabits por segundo (Gbps), de forma rentável."

Atualmente, o Google Fiber fornece velocidades de até 1 gigabit por segundo, o que é cerca de 100 vezes mais rápido do que os básicos 11,7 megabits por segundo que muitas pessoas nos EUA utilizam hoje em dia. Mas o anúncio de emprego não menciona explicitamente terabit por segundo, o que sugere que o Google não está pensando apenas em conexões de backhaul.

A meta agressiva pode ser uma maneira utilizada pelo Google para atrair pessoas inteligentes para se juntarem à sua equipe e se concentrar em um grande projeto, chamado pelo sugestivo nome de "Moonshot" ("tiro em direção à Lua"). Além disso, é um sinal de que a visão do Google para fibra é muito maior do que o serviço de internet de banda larga e da televisão que estão disponíveis atualmente em várias cidades.

Google sempre foi conhecido por pregar uma filosofia de melhorias "10x", mas parece que, neste caso, teremos a adição de mais alguns zeros no final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.