Inmetrics recebe RS$ 13 milhões do BNDES para desenvolver plataforma de IoT

0

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 13 milhões ao plano de negócios da Inmetrics, de São Paulo. Os recursos, que correspondem a 70% do custo total do projeto, destinam-se a investimentos em pesquisa e desenvolvimento, marketing e comercialização e infraestrutura.

O plano de negócios da Inmetrics prevê o desenvolvimento de uma plataforma para internet das coisas (IoT) e o aumento da produtividade, com expansão da prestação de serviços nos mercados brasileiro, chileno e colombiano.

A plataforma de IoT Konker permitirá à Inmetrics interligar empresas, pessoas, cidades, aplicativos, jogos e desenvolvedores. Também proverá uma forma facilitada para que provedores de soluções independentes ou de outras empresas possam criar soluções de IoT de forma mais ágil e barata, assim como gerenciar soluções e dispositivos em larga escala. Dessa forma, pode acelerar o desenvolvimento do ecossistema de IoT, criando um círculo de inovação importante para o aumento da produtividade da economia brasileira.

Ainda em estágio inicial de desenvolvimento no mundo, a internet das coisas é capaz de tornar cidades mais inteligentes, permite a gestão de agronegócios com menor uso de insumos, melhora a eficiência energética e flexibiliza produção, logística e transportes, entre outros benefícios.

A Inmetrics oferece serviços que visam aumentar a eficiência de TI de seus clientes, em todas as dimensões, em diversos países da America Latina. Fundada em 2002, por ex-alunos da Unicamp, a companhia iniciou sua atuação oferecendo serviços na área de desempenho de sistemas para clientes do setor financeiro. Atualmente, atende mais de 100 empresas dos mais variados setores, tais como telecomunicações, seguros, varejo, indústria e energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.