Duratex usa drone para monitorar plantações de eucalipto

0

A Duratex anuncia a utilização de drones para o monitoramento de suas florestas de Eucalipto e Pinus. A tecnologia já está presente em todas as unidades florestais da empresa, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O equipamento tem apenas 35 centímetros e pouco mais de 1,2 quilo. É um dos mais completos do mercado, capaz de voar uma distância de até 2.000 metros a uma velocidade de mais de 50 km/h, gerando imagens em tempo real e tirando fotos em alta resolução.

"O drone nos auxilia na avaliação da qualidade das florestas de eucalipto, assim como na análise das condições do solo. Seu uso permite resolver, de modo mais rápido e efetivo, problemas encontrados nos plantios", diz Mário Piazon Neto, engenheiro da área de Qualidade Florestal da Duratex. O controle do drone assemelha-se ao de um videogame e, por meio de um tablet, o engenheiro pode analisar as imagens captadas durante o voo automaticamente.

A área florestal da Duratex tem 272 mil hectares, com florestas cultivadas e áreas de conservação. Do volume de madeira gerado, são produzidos painéis de madeira, chapas e pisos laminados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.