Silvio Genesini investe em empresa na área de educação a distância

0

A Delinea anuncia a chegada de dois novos integrantes a sua estrutura: Sílvio Genesini, sócio-investidor, e Tarsila Carvalho, contratada como CEO. A chegada dos dois executivos, juntamente com a abertura do mercado regulatório para EAD (educação a distância) em 2018, fazem com que a empresa projete forte crescimento. Este ano, segundo a Delinea, as mudanças na área de educação já impactaram em aumento de 22% no número de instituições credenciadas para EaD. Segundo a empresa, com a nova portaria e o novo decreto de EaD, este número tende a triplicar nos próximos dois anos.

De acordo com o Censo EaD.br/ ABED, a educação a distância já cresce em ritmo mais acelerado que a presencial e deve corresponder a mais de 51% do mercado nos próximos 5 anos.

O investimento recebido será a base para o salto que a empresa pretende dar no próximo ano, com contratações, tanto para o modelo tradicional de conteúdo, quanto para plataforma.

Além das entradas de Silvio e Tarsila, outro nome que soma às novidades é o diretor da unidade de São Paulo, André Genesini que é mestre em educação. Foi sócio-diretor da Educamos Online. Especialista em educação a distância, professor universitário, pesquisador na área de educação, avaliador do INEP para o ensino superior, membro do comitê de inovação da ABED.

Sílvio Genesini foi presidente do Estadão, da Oracle do Brasil e sócio-diretor da Accenture, conselheiro de grandes empresas e também membro do conselho gestor de inovação e tecnologia da prefeitura de São Paulo.

Já Tarsila Carvalho, conselheira e mentora de pequenas e médias empresas, ex-diretora geral da Blue Tree Hotels, CFO na Vivere (Grupo Accenture) e diretora de business inteligence no Grupo Estado, será a CEO da Delinea durante dois anos, quando então passará o seu cargo para a sócia-fundadora Larissa Kleis.

A entrada dos novos integrantes está contextualizada com as ações feitas pela Delinea em 2017, quando ela passou a aplicar uma governança corporativa qualificada e formou um conselho com novos diretores. Além disso, ainda neste ano, ela também passou a licenciar a Plataforma Deduca, para ser usada pelas Instituições que desejam gerenciar seus conteúdos, permitindo a gestão e reaproveitamento dos materiais, além de facilitar a produção interna destes, pelas Instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.