Hackers supostamente ligados ao Estado Islâmico invadem redes do comando militar dos EUA

0

Hackers alinhados com militantes do Estado Islâmico assumiram nesta segunda-feira, 12, o controle das contas do Twitter e YouTube do Comando Central dos EUA (Centcom) e divulgaram algumas informações de oficiais militares, tais como números de telefone, de acordo com informações do The Wall Street Journal.

Logo após aparecerem os primeiros tweets dos hackers, o logotipo "Cyber Califado" – grupo para o qual os hackers afirmaram trabalhar – e o slogan desapareceram substituídos por um quadrado azul. Na parte da tarde, a conta do Twitter foi rotulada como suspensa e, momentos depois, a do YouTube.

Um funcionário do Pentágono disse que o Centcom estava ciente do ciberataque, mas não tinha informações imediatas sobre como ele ocorreu."Podemos confirmar que as contas do Twitter e YouTube da Central de Comando dos EUA foram comprometidas hoje cedo", afirmou. "Estamos tomando medidas apropriadas para lidar com o assunto e não tenho mais informações para fornecer neste momento."

Já a Casa Branca disse acompanhar a invasão, mas tinha pouca informação e minimizou a importância do ataque."Há uma diferença significativa entre … uma grande violação de dados e a suspensão de uma conta no Twitter", disse Josh Earnest, secretário de imprensa da Casa Branca.

A invasão hacker ocorre no mesmo dia em que o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou que irá propor novas medidas para proteger os sistemas internos do país de ameaças cibernéticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.