Bradesco BBI projeta forte valorização da ação do Magazine Luiza devido sua estratégia digital

0

O desempenho do site do Magazine Luiza em 2016 foi destaque no relatório do Bradesco BBI de varejo para a América Latina, que estimou o valor da ação da rede de varejo ao final de 2017 em 140 reais, uma valorização de 33% em relação ao preço em que a ação fechou 2016.

O papel foi o mais valorizado da Bovespa, no ano passado, com 500% de crescimento. Mesmo assim, ainda está abaixo de seu preço de IPO. Caso a valorização projetada pelo Bradesco BBI se concretize, o papel iria superar seu preço de chegada à bolsa, em 2011, que foi de R$ 128.

"Acreditamos que o Magazine Luiza tem melhor estratégia que seus competidores e maior capacidade de capitalizar a recuperação da economia", afirmou Richard Cathcart, analista do Bradesco BBI.

Segundo o Bradesco BBI, o foco do Magazine Luiza no cliente é o combustível para o crescimento nas vendas da empresa, colocando a companhia em posição de destaque para aproveitar a retomada da economia. "A estratégia centrada no consumidor é a força por trás do crescimento das vendas. Ela contribui para a empresa ser referência em indicadores de satisfação e contar com uma densidade de vendas superior a de concorrentes."

O banco afirma que o brasileiro vê o Magazine Luiza como o melhor serviço de vendas online no país. Parte da vantagem está em sua rede de lojas físicas, que têm papel estratégico para auxiliar a logística do digital.

O Market Place do Magazine Luiza, que começou a ser implementado no segundo semestre de 2016, também é visto como potencial. Segundo Cathcart, o nível de serviço que as companhias conseguirem entregar para seus parceiros e consumidores vai determinar o líder desse mercado, ponto que hoje o Magazine Luiza apresenta vantagem.

Uma possível compra da Via Varejo pelas Lojas Americanas ajudaria na consolidação desse mercado e, segundo o Bradesco BBI, seria positivo para o Magazine Luiza, pois traria maior racionalidade dos preços, política que a companhia já adota.

Preparada para sair da crise

Segundo o analista, o momento do Magazine Luiza é o melhor para aproveitar uma possível guinada da economia, neste ano. A companhia apresentou bons resultados em 2016, enquanto o mercado sofreu com quedas. De acordo com o banco, a performance do Magazine Luiza é resultado de uma estratégia mais bem acertada, em relação a seus competidores.

O relatório do Bradesco destaca o estágio do serviço omnichannel e a transformação do Magazine Luiza em uma companhia digital com pontos físicos. A margem de lucro que a empresa apresenta em suas vendas também foi destaque, em comparação com os concorrentes. "Nossa análise diz que a tendência é que a diferença de margem entre o Magazine Luiza e competidores aumente. Essa diferença se explica pela estratégia centrada no cliente e uma execução superior".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.