Easy e Gemalto vão monitorar conectividade das redes móveis

0

A Gemalto, em parceria com a Easy, maior aplicativo de transportes da América Latina disponível em 12 países, pretende melhorar significativamente a qualidade dos serviços móveis no Brasil. Mais de 150 mil motoristas de táxi em todo o Brasil usarão a solução CE Quality of Experience (QoE) da Gemalto para coletar Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) dos dispositivos móveis à medida que  trafegam por 24 grandes cidades. Os dados detalhados e mapas de eventos QoE atualizados são usados pelas operadoras móveis, prestadores de serviços Over-The-Top e fabricantes de dispositivos para melhorar as redes, dispositivos e serviços de valor agregado para os clientes, ao mesmo tempo em que aumentam a vantagem competitiva no mercado.

A solução QoE da Gemalto opera de forma despercebida no aplicativo Easy, coletando dados anônimos com segurança, tais como tipo de dispositivo móvel, comportamento do dispositivo, padrões de tráfego de rede, dados de consumo da bateria, áreas sem serviço, uso de redes 2G, 3G e 4G, consumo de Wi-Fi e muitos mais. Ela opera em diferentes dispositivos e redes e fornece avaliação comparativa única e perspectivas sobre análises competitivas que ajudam as operadoras móveis a melhorar o desempenho da conectividade e as ofertas para os assinantes.

Os dados de consumo disponíveis por região ajudam os provedores de serviços a desenvolver ofertas de valor agregado e taxas segmentadas atraentes, enquanto as informações sobre eventos que levam ao esgotamento dos dispositivos e das baterias ajudam os fabricantes de equipamentos originais a aperfeiçoar os projetos para melhorar o desempenho dos dispositivos. O QoE da Gemalto é compatível com praticamente todos os sistemas operacionais e será inicialmente lançado para os dispositivos Android dos motoristas antes de se expandir para outras plataformas e apps dos clientes.

"Com um sólido relacionamento com as operadoras móveis globais e um extraordinário suporte de consultoria, a parceria com a Gemalto é ideal para nos ajudar a alavancar nosso aplicativo Easy para expandir novos serviços para a indústria sem fio, e, ao mesmo tempo, ganhar um novo fluxo de receita", disse Jorge Pilo, CEO Global na Easy. "O QoE, um software intuitivo e de fácil uso da Gemalto, nos ajuda a personalizar rapidamente o aplicativo, o painel e os relatórios para atender às diferentes necessidades dos clientes da indústria sem fio." finaliza Pilo.

"A Easy está singularmente posicionada para promover uma ruptura nos modelos de negócios tradicionais ao aproveitar a solução QoE da Gemalto," disse Rodrigo Serna, Presidente para as Américas da Gemalto. "A Easy tem uma visibilidade clara sobre o desempenho de conectividade e rede, reforçando a qualidade do seu serviço para milhares de usuários diários."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.