TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Thomson Reuters lança serviço de monitoramento de criptmoedas

Postado em: 12/03/2018, às 21:41 por Redação

A Thomson Reuters lançou uma nova versão de seus Índices MarketPsych , que inclui seu primeiro feed de dados de sentimento para Bitcoin, além de ter aprimorado dados para várias classes de ativos, novas capacidades para usuários e cobertura adicional em economia comportamental quantitativa.

Mais de 400 sites de notícias e redes sociais, muitos específicos para criptomoedas, foram adicionados ao feed. Cada site é escaneado e marcado em tempo real, com o objetivo de capturar sentimentos e temas que se aproximam do mercado. O TRMI v3.0 também inclui cobertura de sentimento expandida de títulos nacionais de renda fixa e índices de mercado de ações para as 61 principais economias globais e a zona do euro. A cobertura também foi ampliada nas classes de ativos de moedas, países e classes de produtos agrícolas.

Do ponto de vista do usuário, foram implementadas modificações na seleção de fontes, no reconhecimento de entidades e na construção de vários TRMI, projetados para resultar em uma maior precisão de medidas TRMI em comparação com versões anteriores. Os dados são entregues através de movimentos minuciosos, horários e diários com dados históricos que se estendem até 1998.

"As notícias e as mídias sociais estão impulsionando o processo de investimento e gerenciamento de riscos mais do que nunca com o aumento contínuo da negociação passiva e orientada por quant (ciência da estruturação dos arranjos econômicos)", disse Austin Burkett, chefe global de Quant e Feeds, Thomson Reuters. "À medida que o mercado financeiro aumenta em complexidade, também a necessidade de fornecer aos nossos clientes não apenas os dados relevantes, mas as ferramentas para ajudá-los a gerenciar e analisar esses dados. O MarketPsych 3.0 ajuda a fornecer outra camada de análise e valor agregado no processo de investimento ".

Lançado em 2012, a "Thomson Reuters MarketPsych Indices" analisa as notícias e as mídias sociais em tempo real em 2.000 principais sites de notícias globais e 800 sites de mídia social financeira global. O TRMI converte o volume e a variedade de notícias e redes sociais profissionais em fluxos de informação gerenciáveis ??que podem ajudar a gerar decisões de investimento e gerenciamento de riscos em todas as classes de ativos. Os dados são projetados para serem integrados de forma consistente tanto na análise quantitativa como qualitativa para ajudar o investimento e outros profissionais a discernir rapidamente os padrões que afetam seus respectivos negócios. O mecanismo de análise de texto do MarketPsych usa o software de processamento de linguagem natural patenteado.

A Thomson Reuters oferece uma visão transparente dos ativos cruzados nas classes de ativos tradicionais e novos e emergentes, como criptomoedas. Atualmente oferece preços para Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple e Bitcoin Cash através da plataforma financeira Eikon. Além disso, a Eikon possui índices MVIS contribuídos pelos futuros de bitcoins " Cryptocompare" e CBOE e CME Group, e continuará a evoluir para atender às mudanças das necessidades de nossos clientes.

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top