Microsoft anuncia aplicativo de colaboração gratuito Teams

0

A Microsoft anunciou na quinta-feira, 12, uma versão gratuita de seu aplicativo Teams, aumentando a concorrência com o serviço de chat Slack. Até agora, a Microsoft só fornecia o aplicativo para clientes que pagam pelo Office 365. O Slack oferece opções gratuitas e premium desde o seu lançamento público em 2014.

Ao promover um serviço gratuito, a Microsoft pode estar deixando dinheiro na mesa no curto prazo, mas a empresa está apostando que atrairá clientes que eventualmente serão atraídos para pagar pelo Office à medida que crescerem e precisarem de mais serviços e suporte profissional. O nível gratuito é limitado a 300 usuários.

Slack não é o único concorrente no espaço. No ano passado, o Google lançou um rival do Slack chamado Hangouts Chat como parte de seu pacote G Suite, menos de seis meses depois que a Microsoft divulgou o Teams. O Facebook também oferece um aplicativo de bate-papo para o trabalho.

A Microsoft não vê o serviço gratuito como uma versão leve da oferta paga, como é o caso do Slack. Ele inclui disponibilidade em mais idiomas e oferece maior espaço de armazenamento, recursos de pesquisa de mensagens e mais integrações de ferramentas de terceiros. Ele também permite que os usuários façam chamadas de voz e vídeo em grupo, enquanto o nível gratuito do Slack permite apenas chamadas entre duas pessoas por vez.

A Microsoft informou em março que 200 mil organizações estavam usando Teams, menos da metade da base de clientes do Slack, que relatou em maio 500 mil organizações usuárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.