Hikvision doa 1.000 câmeras e um drone à Prefeitura de São Paulo

0

A empresa Hikvision formalizou nesta terça-feira, 12, a doação à Prefeitura de São Paulo de 1.000 câmeras, no valor estimado em R$ 333,6 mil, e um drone. O acordo foi acertado durante a visita do prefeito João Doria às instalações da empresa na China, em julho, e prevê a integração desses equipamentos no sistema de monitoramento da cidade por meio do projeto City Câmeras. Atualmente, o projeto conta com 540 câmeras instaladas em várias regiões.

Todas as câmeras possuem resolução HD, infravermelho para imagens noturnas para até 30m, alimentação POE  (Power over Ethernet), que permite transmissão de energia elétrica juntamente com os dados para um dispositivo remoto, através do cabo de par trançado padrão em uma rede Ethernet – proteção para ambientes externos-IP67, análises de vídeo para detecção de movimentos e detecção de obstrução, função de aprimoramentos de imagens como BLC, WDR, 3D DNR.

Os equipamentos já estão à disposição da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, sem custos para o município. Os equipamentos serão instaladas em serviços públicos de Saúde e Educação.

O drone será entregue até fim do ano após a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

Lançado em março pela Prefeitura, o City Câmeras é uma ferramenta que permite que qualquer cidadão ou empresa possa disponibilizar sua câmera para ser integrada ao sistema de monitoramento de segurança da cidade. Diversos bairros já contam com a adesão de câmeras instaladas, como: Brás, Mooca, Belém, Ipiranga, Heliópolis, Lapa, Santana, Mandaqui, Vila Maria, Parque Edu Chaves, Parque Novo Mundo, Vila Carrão, Itaquera, Parque do Carmo, São Mateus, Jabaquara, Planalto Paulista, Moema, Brooklin, Santo Amaro, Capela do Socorro, Perus, Pirituba, Brasilândia, além da Avenida Indianópolis e o Parque Ibirapuera.

O site city câmeras  reúne imagens de todas as câmeras conectadas ao sistema, que podem ser acessadas diretamente pelos distritos policiais, batalhões da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM), garantindo mais agilidade nas ações de prevenção e combate ao crime e contribuindo nas investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.