TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google fechará escritório na Rússia por discordar da nova lei de manipulação de dados

Postado em: 12/12/2014, às 15:48 por Redação

Um dia depois de anunciar que encerrará seu serviço de notícias na Espanha devido a uma lei local que deve entrar em vigor em janeiro, a qual obrigará sites da web a pagar uma taxa às editoras espanholas pelo conteúdo que veicularem, o Google divulgou que pretende fechar seu escritório de engenharia na Rússia em resposta a medidas adotadas pelo governo, que baixou uma lei que limita a manipulação de dados por empresas de internet no país.

Segundo informações do The Wall Street Journal, o gigante das buscas planeja, no entanto, manter um grupo de funcionários naquele país para se concentrar em áreas como vendas, parcerias de negócios, suporte ao usuário, marketing e comunicação.

"Estamos profundamente comprometidos com nossos usuários e clientes russos e temos uma equipe dedicada na Rússia trabalhando para apoiá-los", disse um representante do Google, que se recusou a comentar o motivo da empresa estar fechando seu escritório no país ou quantos funcionários possui no local.

Em julho, o Parlamento Russo aprovou uma lei para forçar sites que armazenam dados pessoais de cidadãos russos a guardar as informações em data centers no país. Outra lei aprovada no início deste ano exige que blogueiros cujos sites possuam 3 mil ou mais leitores diários se registrem com o governo e forneçam o seu endereço residencial. A decisão impede que os mesmos usem linguagem chula e proíbe-os de divulgar informações falsas.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top