Ericsson e Qualcomm anunciam parceria para implementar IoT no Brasil

0

A Ericsson e a Qualcomm Technologies fecharam parceria para a implementação de infraestrutura LTE IoT e soluções de Internet das Coisas (IoT) nas áreas de agronegócios, rastreamento de veículos/ativos e cidades inteligentes no Brasil.

As empresas planejam implementar aplicações e serviços de internet das coisas baseadas no modem multimode global Qualcomm MDM9206 LTE IoT, para ajudar no crescimento de IoT comercial e industrial com o que existe de mais avançado em soluções de hardware e software.

Serão desenvolvidas soluções voltadas para agricultura de precisão para aumentar a eficiência do solo; de rastreamento de veículos e carga para aumentar a segurança e diminuir os custos operacionais; e monitoramento de semáforos e iluminação pública em cidades inteligentes.

A Qualcomm Technologies já possui mais de 30 plataformas desenvolvidas para facilitar que diferentes agentes participem do ecossistema de Internet das Coisas, incluindo cidades inteligentes e IoT industrial. Adicionalmente, a Qualcomm Servicos de Telecomunicações Ltda. também planeja lançar um centro de referências para cidades inteligentes, onde soluções poderão ser testadas e demonstradas no Brasil. A Ericsson, por sua vez, contribuirá com sua expertise em desenvolvimento e integração de soluções.

Desta forma, as empresas ajudarão a promover a adoção de infraestrutura de comunicações mais adequada ao IoT, em especial Narrowband IoT e Cat-M1 na conectividade e agregando uma plataforma de IoT horizontal, possibilitando assim integrações mais ágeis e flexíveis entre as operadoras e os desenvolvedores das mais variadas verticais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.