TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ferramenta evita que mais de 320 mil usuários acessem notícias falsas

Postado em: 13/04/2018, às 19:14 por Redação

A disseminação de notícias falsas na internet tem se tornado cada vez mais comum. Apenas no mês de abril até aqui, o dfndr security, app aplicativo antivírus da PSafe, impediu que mais de 320 mil usuários acessassem fake news – conteúdos inverídicos na internet. E, na última semana, o mesmo app bloqueou mais de 110 mil acessos a uma matéria falsa do site O Detetive, que promove diversas notícias sensacionalistas, sobre um programa infantil da Rede Globo que seria apresentado pela artista Pablo Vittar.

A propagação de notícias falsas tem basicamente duas finalidades: ganhar acessos a determinada página, o que faz com que seu dono ganhe mais dinheiro com a exposição de anúncios, e manipular opinião pública, fazendo com que as pessoas acreditem no que é conveniente. Elas costumam se espalhar via redes sociais e aplicativos de mensagens, às vezes via links para páginas, outras somente o texto e há casos que são somente via imagens de grande impacto.

Com a proximidade das eleições que acontecerão ainda este ano, o dfndr lab estima que o número de fake news que buscam manipular a opinião pública devem aumentar significativamente nos próximos meses, o que torna necessário um reforço por parte do usuário em checar se a fonte propagadora da informação é de fato confiável.

Outra medida importante para evitar acreditar em falsas páginas na internet, é ter instalada solução de segurança que disponibiliza função de bloqueio anti-phishing, como o dfndr security, disponível gratuitamente na Google Play, cujo sistema é capaz de analisar e bloquear fontes não seguras que disseminam notícias falsas.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/13/04/2018/ferramenta-evita-que-mais-de-320-mil-usuarios-acessem-noticias-falsas/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial