Uber desenvolve recurso de IA que identifica pedidos de usuários embriagados

0

A Uber está desenvolvendo um sistema baseado em inteligência artificial capaz de identificar quando os usuários que chamam por um carro no aplicativo estão embriagados. A novidade foi revelada graças a uma patente registrada pela empresa e divulgada pela CNN.

De acordo com o documento, o sistema Trust & Safety, registrado ainda em 2016, faz o monitoramento da forma em que o aplicativo da Uber é usado. Entre os detalhes levados em conta pelo algoritmo estão a rapidez da digitação e erros, velocidade da caminhada e a forma com que o smartphone é mantido e usado durante o dia em questão.

A localização em que um veículo da Uber é solicitado também pode influenciar no reconhecimento da embriaguez, segundo a patente, como ruas lotadas de bares.

No entanto, o que acontece quando um usuário alcoolizado é identificado? Primeiramente, o motorista recebe uma notificação em seu aparelho, podendo ser informado que chegue ao local um pouco depois para que dê tempo de o usuário se deslocar até o ponto de encontro e então entrar no veículo.

Avaliando os níveis de sobriedade, a Uber ainda pode direcionar o usuário apenas a motoristas experientes, que saibam o que fazer nessas situações. Porém, aparentemente a patente não deve excluir essas pessoas de utilizarem o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.