Conheça os projetos selecionados do Health Tech Show Case

0

Para orientar os empreendedores, o Fórum Saúde Digital vai realizar o Health Tech Show Case, com a participação de profissionais relevantes no setor de saúde e startups selecionadas, mostrando projetos que os empreendedores estão desenvolvendo em diversos segmentos do setor

No Painel de Abertura vão participar Dra. Jeane Tsutsui, diretora executiva de negócios da marca Fleury Medicina e Saúde; Thiago Julio, MD, Open Innovation Manager no Grupo DASA e Curador de Healthcare, Biotech & Life Sciences do Cubo e Jeff Plentz, presidente do techtools group

As Health Techs selecionadas são:

BEABA– AlphaBeatCancer é um aplicativo que educa pequenos pacientes oncológicos durante todo o tratamento do câncer. Foi desenvolvido em parceria entre o Instituto Beaba e o estúdio Mukutu, premiado como melhor iniciativa em saúde e bem-estar pelo WSA/ONU em 2018; escolha da audiência no Indie Prize / Casual Connect 2018 Califórnia; e finalista na categoria jogos com maior impacto no Games4Change.

Apresentação: Simone Mozzilli, presidente do Beaba, publicitária, sobrevivente de um câncer raro e mestranda da USP.

TECHBALANCE – Tem como principal objetivo prevenir a queda postural do idoso, uma das maiores causas de morbimortalidade senil, responsável por 95% das fraturas de quadril e por mais da metade das internações hospitalares por lesão, com custo associado de mais de $50 bilhões, anualmente, previsto para ultrapassar os $240 bilhões de dólares até 2040. A solução impacta na qualidade de vida dos idosos e contribuir com a gestão inteligente de recursos, através de uma plataforma digital escalável e de baixo custo, que se constitui de aplicativo e sensor wearable colado na pelve do idoso para leitura e predição dos movimentos de marcha e equilíbrio, nos serviços de triagem de risco e tratamento preventivo no ambiente clínico e monitoramento domiciliar com vibração do sensor e alarme por mensagem, antes da queda ocorrer.

Apresentação: Fabiana Mendes de Almeida, fundadora e CEO da Techbalance, Fisioterapeuta especialista em Traumatologia e Ortopedia e Biomecânica (USP), trabalha com idosos há mais de 10 anos, principalmente com a reabilitação de pós-operatório de prótese de quadril do idoso.

DATAPROBE– A identificação de crônicos e análise de comportamento pela utilização de recursos da saúde, permitem o planejamento, execução e a gestão de ações pró-saúde. Dataprobe é um conjunto de soluções baseado nos recursos de uma plataforma tecnológica voltada para análise e predição de informações referentes à saúde ocupacional.

Apresentação: Celso José Francisco, cientista de dados, pós-graduado, com monografia publicada nessa ciência da à área de saúde, onde já atua há mais de 10 anos

CM TECNOLOGIA – A missão da empresa é reduzir custos e aumentar a eficiência dos hospitais e clínicas oferecendo uma solução de auto agendamento de consultas e exames, automatização do pagamento, validação da elegibilidade dos planos de saúde, confirmação das marcações, realização de check-in automático e oferecimento de resultados de forma online.

Apresentação – Fernando Soares, CEO da CM Tecnologia, graduado em Comunicação Social com ênfase em Marketing e Publicidade. Além disso, Fernando cursou MBA na Fundação Don Cabral.

HIPERSENSE – No mundo 50 milhões de pessoas vivem com demência (Alzheimer). No Brasil, são 1,2 milhão de pessoas com Alzheimer e 100 mil novos casos são diagnosticados por ano. A Hypersense com apoio da ABRAZ Campinas – Associação Brasileira de Alzheimer, desenvolveu o aplicativo mobile Thymesis para cuidadores, médicos e parentes de pacientes com Alzheimer. Com o Thymesis, dados dos pacientes (emocionais e cognitivos e metabólicos via wearables) serão analisados gerando relatórios preditivos para médicos, pesquisadores e o estudo de novos medicamentos.

Apresentação – Ricardo Murer. CEO & Founder da Hypersense, possui 30 anos no mercado digital, tendo dedicado os últimos 7 anos para área de aplicativos para saúde.

PSICOLOGIA VIVA – A população e economia brasileiras são umas das afetadas no mundo pelas fadigas e doenças emocionais/mentais (depressão, ansiedade, estresse e etc). 80% destes casos poderiam ser prevenidos com acompanhamento psicológico, porém, as pessoas têm resistência em procurar o auxílio alegando: considerar alto o preço das consultas, baixa disponibilidade de agenda dos profissionais e falta de tempo mediante as tarefas pessoais e profissionais. Visando resolver este problema desenvolvemos a plataforma criptografada onde é possível se consultar com um Psicólogo online por videoconferência, ou seja, paciente e profissional podem ver e ouvir um ao outro.

Apresentação: Edinei Santos, CSO da Psicologia Viva.

TNH HEALTH – Acompanhamento de pós alta no Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) firmou uma parceria com a TNH Health para acompanhar o pós-alta de 6 procedimentos cirúrgicos: artroplastia de joelho e quadril; revascularização do miocárdio; cirurgia da coluna vertebral e bariátrica; e herniografia. O objetivo era avaliar a recuperação de pacientes em relação a alguns fatores críticos existentes na recuperação da cirurgia, como por exemplo, cicatrização dos pontos, febre ou dor. Mas, o real valor entregue pelo projeto seria identificar casos de infecções de sítio cirúrgico de forma ágil, evitar complicações e quadros de riscos, além de contribuir para a mensuração de desfecho clínico do Hospital. Como resultado, obteve-se taxa de participação de 67% e 19 infecções detectadas preventivamente e atendidas pelo hospital.

Apresentação: Anselmo Antunes de Carvalho, diretor de business development da TNH Health. tem background em TIC e projetos. Traçou uma trajetória na indústria convencional, tendo atuado por 5 anos em Operadoras do regime Unimed.

m-CARE – O sistema permite o monitoramento e o compartilhamento de indicadores clínicos – como temperatura, pressão arterial, taxa de glicose, entre outros – para um médico, hospital, plano de saúd qualquer outro destinatário indicado pelo usuário. Com base na tecnologia bluetooth, o mCare possibilita a transmissão de dados de dispositivos (termômetro, aparelho de pressão, oxímetro, balança etc.) para o smartphone (iOS ou Android) ou qualquer outro device do paciente ou de um acompanhante. As informações podem ser automaticamente compartilhadas com o médico – em caso de oscilações atípicas, ele recebe ainda um alerta imediato. O especialista, então, pode orientar o paciente sobre o melhor procedimento ou, se necessário, providenciar sua remoção para uma unidade hospitalar – o mesmo sistema permite ainda a transmissão dos dados clínicos aos demais profissionais envolvidos no atendimento. Todo o histórico do usuário armazenado na nuvem, em um ambiente desenvolvido pela Montreal, o MI Box. O mCare funciona por meio de três canais integrados: um aplicativo para o usuário (disponível para os usuários dos sistemas iOS, Android e Windows), um portal internet e dispositivos de sinais vitais. Por ora, a tecnologia estará disponível para dois tipos específicos de termômetro, um de contato e outro de medição contínua, um oxímetro, um aparelho de pressão, um glicosímetro e uma balança.

Apresentação: Adriano Carpinetti, team head da m-Care

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail info@tiinside.com.br ou  por telefone (11) 3138-4619 ou (11) 3138-4600. Para mais informações, acesse http://forumsaudedigital.com.br/ed2017-2/inscricoes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.