SES anuncia novo serviço de rede de satélites

0

A SES anunciou nesta quarta-feira, 13, o início de um novo serviço de conectividade global em nuvem com o lançamento do O3b mPOWER, um sistema de redes de comunicações de alto desempenho para usuários no mundo todo.

O sistema O3b mPOWER vai alavancar tecnologias espaciais e terrestres para permitir que as redes SES ofereçam serviços gerenciados de mobilidade. Para dados fixos e mercados governamentais. O O3b mPOWER é capaz de fornecer vários terabits de rendimento global e está programado para ser lançado a partir de 2021.

A empresa  contratou seu primeiro parceiro de tecnologia do mPOWER, a Boeing Satellite Systems, para construir sete satélites de órbita terrestre média (MEO) superpotentes. A constelação terá 30 mil feixes totalmente moldáveis e orientáveis que podem ser deslocados e comutados em tempo real para atender às oportunidades de crescimento dos clientes, tornando-o o sistema mais eficiente em largura de banda.

A SES já opera o único sistema de banda larga não-geoestacionário do mundo com 12 satélites MEO que oferecem conectividade de baixa latência e de alto rendimento e vai lançar outros oito satélites MEO em 2018 e 2019. O O3b mPOWER aproveita os mesmos blocos de construção com uma maior taxa de transferência, cobertura e flexibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.