Segurança de dados em nuvens públicas e privadas ainda preocupa profissionais de TI em todo o mundo

0

A segurança de dados e aplicativos no ambiente de computação em nuvem está longe de ser uma unanimidade. Pesquisa recente, feita pela Dimensional Research a pedido da Ixia, revela que a desconfiança é ainda maior junto aos profissionais de TI, teoricamente os mais habilitados para avaliar os ambientes tecnológicos.

Após ouvir 350 técnicos em empresas com mais de 1.000 empregados e responsáveis diretos pelo desenvolvimento e gestão de nuvens, o estudo relata que mais de 90% dos respondentes se mostraram preocupados com a segurança de dados e aplicativos nas nuvens públicas, e aproximadamente 60% dos respondentes afirmaram que os ambientes de nuvens públicas tornam mais difícil obter visibilidade dos dados de tráfego web.

Entre os principais resultados da pesquisa estão:

• 88% vivenciaram alguma questão na empresa relacionada com falta de visibilidade ao tráfego de dados em nuvem pública.

• Os três maiores desafios enfrentados pelas empresas devido à falta de visibilidade de seus dados em nuvem pública são: o questões ligadas à solução de problemas no desempenho de aplicativos; o questões ligadas à solução de problemas no desempenho de redes e interrupções de aplicativos; e o resposta rápida para solucionar alertas de segurança e quedas de rede.

• As três maiores prioridades das organizações com ambientes de nuvem pública são: o segurança de dados e aplicativos;  o atender requisitos de compliance; e  o aumentar a expertise sobre nuvem.

• 87% sofreram inatividade de uma hora ou mais durante sua última queda de rede, o que, de acordo Gartner, pode custar para uma empresa até US$ 5.600 por minuto[1], assim como impactar a satisfação do consumidor.

• 99% confirmam que a escalabilidade é chave para soluções de monitoramento de nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.